A banca FCC

A Fundação Carlos Chagas é também uma das bancas mais populares do Brasil. Conhecida por ser a examinadora que sempre está presente nos concursos dos tribunais, é uma banca que exige muito do candidato. Na realidade, não se trata de uma exigência relativa a um conhecimento muito aprofundado, mas sim de uma exigência relativa à capacidade de “fechar” uma prova, isto é, acertar todas as questões das matérias arroladas.

Quanto aos conteúdos abordados, é de se ressaltar que a FCC é conhecida como a banca do verbo. Há muitas questões sobre transitividade, conjugação, complementação, vozes verbais, correspondência de tempos e modos entre outros aspectos que o conteúdo de verbos exige.

Além dos aspectos verbais, é muito recorrente a abordagem de aspectos relacionados ao emprego dos pronomes (colocação, referenciação, regência com os relativos etc.) e das conjunções (principalmente para realizar a substituição de conjunções nas sentenças).

Há algumas questões para o reconhecimento das funções sintáticas, mais no sentido de comparação de funções. Como praxe de qualquer banca, quanto à pontuação, o comum é cobrar a presença da vírgula, além da justificativa para o emprego dos travessões, das aspas e dos dois-pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.