Rico e piedoso?

Não te fies da riqueza ou da piedade dos homens pelo aspecto com que se apresentam nos domingos.

Benjamin Franklin

 

Resultado de imagem para rico e piedoso

 

            Muita gente é especialista em simular bondade ou riqueza, principalmente quando há uma câmera ligada com o foco sobre si. Esses são os marqueteiros da comiseração. Nada há de errado em mostrar a prática do bem, mas é de se desconfiar quando o fazem para benefício próprio.

            O sábio não clama para si a sabedoria, assim como o bom não clama para si a bondade: ele a pratica sempre que pode, sempre que entende ser necessário.

            O mesmo se dá com a riqueza: quem é verdadeiramente rico administra sua fortuna de maneira quieta. Sem ostentação, porque ela é o maior sinal de que há algo de errado com o espírito.

            Certa vez, um parceiro de negócios me disse uma frase de cujo conteúdo nunca esqueci: cofre cheio não faz barulho!

 

Pablo Jamilk

Publicidade

Um comentário sobre “Rico e piedoso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.