Sobre o fracasso

fracasso.jpg

 

O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.

Benjamin Franklin

 

            A palavra “fracasso” sempre soa dolorida em nossos ouvidos! Isso porque temos a tradição de acreditar que o fracasso é fruto de um erro, e nunca queremos aceitar que somos falíveis, que podemos errar.

            Isso é extremamente ruim, principalmente se considerarmos que o erro é o primeiro passo para uma grande lição que a vida nos quer ensinar. Não há como aprender de maneira eficaz, sem que tropecemos um pouco, ou sem que experienciemos o sabor amargo de algumas derrotas. É exatamente esse sentimento que devemos conhecer para aprendermos a evitar. Como se conhece um inimigo para poder antever seus movimentos.

            Não deve haver vergonha em assumir a responsabilidade pelos erros. Como a frase de Franklin ali acima, o fracasso deve fazer a alma grandiosa se inflamar, para buscar uma vitória grandiosa, uma mudança grandiosa.

            A grande âncora que carregamos é a vergonha de termos errado. Ela está associada a uma corrente pesadíssima que é o medo de assumirmos nossos erros. Entenda que cada cicatriz que você carrega traz a lembrança de sua história. Cada marca da vida é uma parte da sua identidade. Sem elas (por piores que sejam), talvez você não fosse você.

Se você gostou, comente abaixo e compartilhe este texto!

(Pablo Jamilk)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.