Como controlar a ansiedade?

 

sinais-ansiedade

Salve, meu povo maravilhoso!

 

Hoje eu vou escrever sobre algumas lições simples para controlar a ansiedade:

1 . Busque viver o momento presente

 

A ansiedade surge – na maior parte das vezes – porque não conseguimos concentrar nossas atividades no momento em que estamos vivendo. Tememos – por alguma razão – as consequências de uma escolha errada, de algo inesperado. A projeção de algo malfadado em um futuro desconhecido é aquilo que nos tira o sono e nos faz perder o controle. Concentre-se nas atividades que você tem para fazer no momento, na semana presente, no mês presente. Não sofra por antecipação.

 

2. Faça uma atividade física

 

Dessa maneira, você conseguirá desconectar a sua mente dos problemas flutuantes e conseguirá liberar os hormônios de compensação ao fim da atividade. Não precisa ser o Usain Bolt, não precisa dobrar barra de ferro: faça uma caminhada ou uma corrida; procure uma atividade que movimente o seu corpo e faça sua mente voltar ao equilíbrio.

 

3. Evite o consumo excessivo de estimulantes

 

Energético, café, pré-treino, termogênico e blá, blá, blá são as chaves para desencadear o comportamento vicioso de quem sofre por ansiedade. Se você não consegue se controlar sem consumir estimulantes, imagine se você mandar isso para dentro diariamente. Adote hábitos mais saudáveis. Beba água!

 

4. Durma!

 

Passar noites em claro apenas reforça o desespero do incerto. Já percebeu que a ansiedade sempre surge em razão de uma projeção futura? Então, se você estiver tão acelerado que já começou a perder o sono, faça um breve exercício de respiração: inspire por 7 segundos, segure por 5 segundos, expire por 7 segundos. Desse modo, você conseguirá voltar ao seu estágio atual de produtividade e centralização. Depois disso, durma! Se ainda não conseguir, faça algo bem bobo, que distraia a sua mente! Depois, durma!

 

Força, guerreiros!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s